escolas de samba em sesimbra

BOTA NO REGO

Historia: O grupo Bota no Rego foi fundado por um grupo de foliões que se destinavam apenas a se divertir no Carnaval nocturno em Sesimbra. A pedido dos habitantes da Vila de Sesimbra, que acharam as fantasias muito bonitas, começaram a desfilar na terça-feira de Carnaval durante o dia.

Data de fundação: 5 de Março de 1976

TREPA NO COQUEIRO

Historia: Com fantasias confeccionadas gratuitamente por algumas mães de desfilantes, assim como alguns dos instrumentos de percussão construídos por elementos da escola, António Paixão funcionário do Hotel do Mar, conta com o apoio do seu Director-Geral Óscar da Silva, que disponibiliza as instalações do Hotel para as primeiras reuniões e ensaios, e no ano a seguir  o trepa no coqueiro estava pronto para sair á rua.

Data de fundação: 2 de Maio de 1978

E.S SALTARICOS DO CASTELO

Fundadores:  Isabel Luz, Rosa Andrade, Fernanda Picão, Fernanda do Carmo, Manuela, Angelina Aguiar, Helena Homem, Eduardo Cunha, Jacinto Jorge, José Carlos Freitas, Victor Leonel, Fernando Sabino.

Data de fundação: 1983

Historia: Participou pela primeira vez no desfile carnavalesco em Sesimbra com 12 elementos, apresentando o tema "O Capuchinho".Em 1985 saiu pela primeira vez com bateria, contando com cerca de 100 elementos, dos quais 30 faziam parte da bateria,em 1994, apresenta pela primeira vez um samba enredo cantado, com o tema "A travessia do Atlâ ”.

GRES UNIDOS DE VILA ZIMBRA

Fundadores:  Jose Miguel Polido, Marcos Pinto, Paulo Mantas, Frederico Carapinha, Filomena Gonçalves, Jesuina Patricio, Cristina Ribeiro, Jose Ribeiro, Lucinda Dias, Joao Pinto, Patricia Amigo, Fernando Lacerda, Filipa Pinto.

Data de fundação: 24 de Abril de 2005

Historia: Houve eleições no gres bota no rego e os nomes acima referidos pertenciam a uma lista concorrente. No final das eleições, essa mesma lista perdeu e deparou-se  com uma serie de irregularidades, mas como não se conseguiu provar nada e como o ambiente na escola não era o melhor decidiu-se formar o Gres Unidos de Vila Zimbra.